Já faz quatro anos que o filho Bernard desapareceu, mas Marise Höhl nunca perdeu as esperanças de encontrá-lo. A família mora no Rio de Janeiro e ela está há 15 dias em Florianópolis atrás de novas pistas do filho. Em 2008, o jovem veio até a Capital em busca de uma menina que conheceu pela internet. Os Höhl nunca mais tiveram notícias. Bernard, hoje com 27 anos, sofre de esquizofrenia e é isso que mais preocupa a família. Marise pede que, se alguém o vir, encaminhe uma foto para marise@correiofacil.com.
Continua depois da publicidade
Farmácia Popular aberta
Um dia após admitir, a esta coluna, que cogitava a ideia de fechar a Farmácia Popular do Mercado Público do Centro da Capital, a Secretaria de Saúde de Florianópolis, por meio de sua assessoria de imprensa, anunciou que voltou atrás, na sexta-feira. O argumento para encerrar as atividades era o “alto custo” de manutenção. Depois, anunciou que “após uma análise mais foi avaliado que a despesa de cerca de R$ 20 mil com pessoal é baixa, em vista do papel social da Farmácia Popular”. A prefeitura não paga aluguel pelo espaço.
Festa de páscoa
Continua depois da publicidade
O CEI Caminho do Saber, no Brejarú, em Palhoça, faz neste sábado, dia 30, uma festa de Páscoa, a partir das 13h. Terá pinturas de rosto, brincadeiras, cachorro quente, refrigerantes, outras comidas e tudo de graça pra criançada. Podem participar os estudantes da creche e seus irmãos. Às 16h, está marcada a chegada do coelho da Páscoa. O organizador da festa é o oficial de Justiça da Comarca de Palhoça Marcus de Lorenzi, que alimenta um blog com histórias e utilidades das comunidades palhocenses. Mais informações no telefone (48) 3341-2903.
Altismo e conscientização
A Associação de Pais e Amigos de Autistas de Florianópolis (AMA) promove no sábado a Segunda Caminhada de Conscientização do Autismo. O evento acontece às 9h, no trapiche da Beira-Mar Norte, na Capital. O trajeto vai até o Shopping Beiramar. No ano passado, cerca de 300 pessoas participaram da caminhada. No Brasil a estimativa é de dois milhões de autistas, mais da metade sem diagnóstico.
*Interino: Redação Hora de Santa Catarina