Equipes da Agência Costa Norte da CASAN concluíram na tarde da sexta-feira o conserto da adutora de água de 400 mm, rompida de manhã por causa das obras de duplicação da Rodovia SC-403, no Norte da Ilha de Santa Catarina. O acidente na tubulação ocorreu em frente ao Parque Aquático, no bairro da Cachoeira do Bom Jesus. O abastecimento ficou prejudicado nas localidades de Canasvieiras, Vargem Grande, Vargem Pequena, Jurerê, Daniela, Ratones, Sambaqui, Barra do Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa.
Continua depois da publicidade
Por isso a CASAN ainda pede aos usuários das localidades afetadas que limitem o consumo de água ao essencial nas próximas horas até que a situação esteja totalmente normalizada, de forma que os transtornos sejam minimizados. Essa notícia veiculada na manhã de sábado foi muito bem recebida pelos moradores da região, mas confesso que me levou a um sentimento de preocupação e até de estranheza.
Até quando esses rompimentos vão acontecer? Quantas vezes mais as máquinas da empresa que está duplicando a SC 403 vão causar rompimentos semelhantes? Essa foi a terceira vez em aproximadamente 15 dias e em pontos diferentes. Isso é um absurdo. Talvez saia muito mais barato para a Casan destinar um funcionário conhecedor da rede a prestar assessoramento ä empreiteira, evitando novos rompimentos, do que ter que correr atrás quando eles acontecem. Sem contar que os clientes deixariam de ser prejudicados.
Leia também:
Continua depois da publicidade
>> Confira as notícias do colunista Mário Motta