Infelizmente, a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte) da Cachoeira do Bom Jesus sofreu nova invasão no fim de semana. Houve o furto de alguns bens patrimoniais, como um aparelho de ar condicionado, luminárias, algumas peças de vestuário, além de vários danos nas instalações.

Continua depois da publicidade

Ao longo de seus 60 anos, a Serte vem complementando o serviço assistencial promovido pelo município de Florianópolis num trabalho diuturno de muita dedicação aos idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social abrigados na instituição. Atualmente, residem na Serte 57 idosos e 180 crianças de zero a seis anos em regime integral de educação.

Em função dos repetidos furtos e invasões, a direção decidiu investir em projetos de melhoria dos sistemas de segurança de suas instalações e está pedindo o apoio dos amigos e voluntários que puderem colaborar doando equipamentos, serviços ou mesmo contribuições em dinheiro. Os contatos podem ser feitos diretamente na instituição: Rua Leonel Pereira, 604, Cachoeira do Bom Jesus — Florianópolis ou pelo e-mail: serte@serte.org.br. Informações pelo telefone: (48) 3215-0200.

Leia mais nas colunas do Mário Motta na Hora de Santa Catarina

Continua depois da publicidade