Após pesquisa feita no período 2009/2010, que apontou Florianópolis como a capital de melhor média nacional em educação infantil, o Banco Interamericano de Desenvolvimento está interessado em investir no município. Assim, a Capital poderá obter um empréstimo internacional de mais de 50 milhões de dólares para a construção de 23 creches. O prefeito Dário Berger já foi orientado a encaminhar uma carta- consulta ao Ministério de Planejamento, para saber que medidas devem ser tomadas para viabilizar a parceria. Seria uma das mais belas conquistas dessa administração. Tomara que dê certo.

Continua depois da publicidade

SC recruta professores para 2012

Até 26 de agosto, estão abertas as inscrições do processo seletivo para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) na educação básica e na profissionalizante da rede pública estadual. Assim como para a Fundação Catarinense de Educação Especial. Inscrições no site www.acafe.org.br, onde estão os editais com todas as informações. A prova será dia 13 de novembro, a lista dos classificados sairá até 20 de janeiro de 2012 e a escolha de vagas será a partir de 23 de janeiro, pela ordem de classificação. Mais informações pelo fone (48) 3224-8860.

Univali terá que ressarcir

Continua depois da publicidade

A 3ª Turma do STJ manteve a decisão do ministro Sidnei Beneti, que condenou a Univali de Itajaí a ressarcir prejuízo à Tokio Marine Brasil Seguradora, que indenizou um aluno que teve o carro furtado no estacionamento da universidade. Mesmo com o local sendo de uso gratuito à época, sem controle de entrada e saída dos veículos, a jurisprudência concluiu: “A empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorrido em seu estacionamento”. Nas universidades públicas, o STJ entende que a indenização só deve ocorrer quando o estacionamento é dotado de vigilância especializada na guarda de veículos.

Conselho de Habitação

A prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental (SMHSA), está promovendo a escolha dos membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS). O processo será realizado em oito encontros que iniciam no dia 11 de agosto, com a escolha de nove representantes do poder público municipal e nove da sociedade civil organizada. Para a formalização da candidatura dos representantes da sociedade civil será necessária a apresentação do estatuto da entidade representada, registrado no cartório de títulos e documentos, CNPJ e ata que elegeu a última diretoria. Informações no site pmf.sc.gov.br.