A empresária Leila Ferreira nos encaminhou fotos (ao lado) de duas situações que ela presenciou no estacionamento do Floripa Shopping, sexta-feira. Em duas vagas reservadas para pessoas com deficiência, turistas argentinos estacionaram os respectivos carros. Leila chegou a conversar com eles, mas disseram a ela que foram orientados a estacionar lá. A empresária questionou um funcionário do estacionamento, que disse que nada poderia fazer. O encarregado pelo estacionamento, Jefferson Stefaner, explica que eles aconselham a tirar, mas que não é possível obrigar o motorista a acatar o pedido.
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Hermanos
Em resposta à nota “Hermanos pagam mais”, publicada nesta coluna, no dia 22 de janeiro, a Secretaria de Transportes Mobilidade e Terminais de Florianópolis informou que não concorda com o ato praticado pelo funcionário da empresa Canasvieiras, pois entende que aquele tipo de comportamento, além de inadmissível, é prejudicial à imagem de uma cidade turística. Foi encaminhado ofício à empresa, solicitando que os envolvidos sejam identificados e punidos. Dois argentinos pagaram tarifa maior do que a normal.
Alô, alô, prefeitura!
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Observando a quantidade de serviços de utilidade pública sobre os quais o cidadão tem de se informar na Capital, uma sugestão para a prefeitura seria a criação de um 0800 social. Uma central de teleatendimento para tirar todas as dúvidas da população referentes ao cadastro de benefícios CadÚnico, que reúne o Bolsa Família e outros, como cursos gratuitos disponibilizados na cidade. Isso desafogaria os balcões de atendimento, reduzindo filas e confirmando documentos necessários para cada serviço.
Como funciona hoje
Esse 0800 ajudaria ao cidadão de baixa renda que não possui internet em casa. A ligação gratuita evitaria que ele precisasse se deslocar mais de uma vez para regularizar a situação ou usufruir de direitos. Atualmente, as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social é que atendem as ligações. Cada um dos 11 centros da Capital têm a própria linha telefônica, mas as pessoas vão até o Centro, onde a demanda de atendimento é grande. Por telefone é irrisório.