Os fogos de artifício continuam assustando os pobres animais. Essa cachorrinha se chama Linda. Foi adotada há um ano e meio e, desde então, faz a alegria de toda a família da Scheila. Na noite de Natal, ela estava muita assustada com os fogos e, sem que ninguém percebesse, ela deve ter se aproveitado de alguma abertura do portão para alcançar a rua e se perdeu. Isso aconteceu na Procasa, próximo ao Jardim Atlântico, e eles já procuraram por tudo. Para o desespero da família, não a encontraram. Ela é de porte pequeno, mistura de vira lata com linguicinha e estava com uma coleira rosa. Qualquer pista ou informação sobre a Linda, liguem para (48) 3244-7747 ou 8465-3754.
Continua depois da publicidade
A saga do Jorge
O leitor Jorge Hexsel elogia o atendimento que sempre recebeu no posto de saúde de Coqueiros, bairro em que reside. No entanto, relata ter sido encaminhado pelo posto a um laboratório conveniado, onde faria exames básicos. Como a guia para o atendimento tem validade até dia 29 de dezembro (hoje), ele resolveu dirigir-se, ontem, ao laboratório (que fica no Balneário do Estreito) e simplesmente “deu com a cara na porta”, já que o mesmo está fechado e só reabrirá após o “feriadão”. Imaginem quantas pessoas com problemas de saúde perderam a viagem ao buscar o mesmo atendimento no tal laboratório. Não custaria nada comunicar ao setor de saúde do ,município e este aos pacientes.
O alerta vale para todos
Continua depois da publicidade
E agora o Jorge vai ter que retornar ao posto de saúde, conseguir nova guia de encaminhamento do SUS e – por precaução – a partir de agora, ligar para o laboratório que lhe determinarem, conferindo se o mesmo está atendendo ou não. A grande preocupação prende-se ao fato de que nem todos os pacientes estão em boas condições gerais de saúde (como o Jorge, cujos exames eram periódicos). Imagine alguém que, sentindo dores, necessita de exames de urgência, busca o posto, recebe uma guia do SUS e, ao chegar ao laboratório, o encontram fechado. Responsabilidade e respeito ao paciente – é o mínimo que se espera de quem trabalha com saúde.
Destino Certo
A prefeitura de São José mantêm o Programa Destino Certo, que recolhe gratuitamente móveis, pneus e eletroeletrônicos inservíveis nos bairros josefenses e os encaminha a três instituições que reaproveitam o material, dando-lhe destino sustentável. O caminhão do programa passa uma vez por semana nos bairros. As instituições parceiras são: Reciclagem de Madeira Dois Amigos (móveis), Associação Comunitária Aparecida de Reciclagem de Lixo (eletroeletrônicos, eletrodomésticos e materiais metálicos) e Associação Reciclanip (pneus), que reaproveitam todo o material doado.