A Andréa Siqueira está em busca de um lar definitivo para o Pelé, este belo cachorrão aí da foto. Tem porte médio, já está castrado, vacinado e vermifugado. É sapeca, por isso mesmo cheio de alegria e carinho para oferecer, mas é exatamente isso que se espera de um cachorrinho em casa, não é mesmo? Que tal levar o Pelé para passar o ano novo junto com sua família hein? Ligue para a Andréa pelo (48) 9962-7024.

Continua depois da publicidade

Fazendo um favor?

A leitora Lígia Poffo Lima diz que o maior presente que o Papai Noel poderia trazer seria a constância no fornecimento de água em sua região. Só na semana passada, o condomínio em que mora precisou gastar mais de três mil reais comprando água de um caminhão pipa para que os moradores não sofressem mais com a falta do precioso líquido. O prédio fica atrás do Centro Administrativo do Governo e “imagino que, ali, não tenha faltado água” diz ela. A leitora reclamou no site da CASAN, por telefone e até pessoalmente, mas disse sentir-se frustrada com o atendimento, pois “parece que eles estão nos fazendo um favor”.

Por que não funciona?

Continua depois da publicidade

Milhares de pessoas poderiam ter se beneficiado se a lei 11.888 – que garante a prestação de assistência técnica na regularização fundiária, reforma e construção de casas populares de até 60 metros quadrados para quem ganha até três salários mínimos – fosse mais divulgada, e se governos estaduais e municipais criassem as condições legais para utilização dos recursos. No entanto, parece faltar vontade política por parte de governadores e prefeitos para criar uma legislação que permita o acesso aos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. Esta Lei foi sancionada pelo presidente Lula em dezembro de 2008, até hoje a lei não foi aplicada com a urgência que se esperava.

Réveillon com energia em Palhoça

O Engenheiro Carlos Alberto Martins, chefe da Agência Regional Florianópolis da Celesc Distribuição, garante que não haverá problemas como apagões ou assemelhados na região da Pinheira, Praia do Sonho, Ponta do Papagaio e adjacências na vidada do ano. Aliás, com a construção de uma subestação na Pinheira feita pela Celesc, já em 2010 o fornecimento de energia na virada do ano transcorreu sem problemas. Cortes pontuais, no entanto, continuam preocupando moradores, que argumentam que as redes antigas e não substituídas não acompanham a qualidade da nova subestação.