A Kelly Sambonin é uma guerreira do bem. Por mais difícil que seja a situação, ela não se omite. Recentemente, esta linda cachorra, mix de labrador, toda preta, apareceu na casa dela. Ela está com um olho inchado, como se tivesse recebido uma pancada, mas não perdeu a alegria, pois é mansa e extremamente carinhosa. Depois de atendê-la, a Kelly a levou para uma hospedagem e depois vai ver como custear essas despesas. Mas o importante é que ela está muito bem atendida e pronta para ser adotada. Os interessados em ajudar a Kelly ou adotar a Pantera, liguem para a Kelly: (48) 9605-6594.
Continua depois da publicidade
Órfãos do Brasil
Conversei nesta segunda-feira, no programa Notícia na Manhã, da Rádio CBN Diário, com a repórter Mônica Foltram que, juntamente com os fotógrafos Julio Cavalheiro e Guto Kuerten, trabalhou muito para produzir a belíssima série de reportagens Órfãos do Brasil, que está sendo publicada desde domingo no Diário Catarinense. Faço o registro em reconhecimento à importância dos fatos que acompanhei de perto, em Santa Catarina, no início dos anos 80. Reconheço também o cuidado jornalístico com que o tema está sendo tratado pelos colegas e estimulo a todos para que não percam um dia sequer da série.
O caos na Rua Sérgio Gil
Continua depois da publicidade
Segundo o leitor Carlos, a Rua Sérgio Gil transformou-se num inferno. Continuação da Beira-Mar Continental, ela não comporta estacionamento dos dois lados. O trânsito torna-se muito difícil na passagem de um carro pelo outro, em ida e vinda. E ele diz que apenas em frente ao Cartório do Estreito isso foi resolvido, ou seja, ali o estacionamento é permitido em apenas um dos lados da rua.
Pedalada para cegos
O projeto Novos Horizontes leva cegos a pedalarem em bicicletas “tandem” (aquelas duplas), em passeios pela cidade. Um voluntário vidente vai no banco da frente e um cego vai no banco de trás. O projeto já tem cinco bikes Tandem e, pelo alto custo desse tipo de equipamento, o idealizador do projeto está pedindo apoio. Quanto mais bikes, mais deficientes visuais poderão ser engajados. Se você quiser ajudá-los, ligue para (48) 8409-3168 e fale com o Ricardo Carvalho.