O leitor Carlos Gabler relata o suplício diário de permanecer quase duas horas num ônibus da linha Barreiros/Centro, em função do engarrafamento causado no trevo de entrada no bairro. Diz ele que um conjunto de semáforos resolveria a situação, equilibrando o fluxo naquele cruzamento e melhorando o trânsito para todos os sentidos.
Continua depois da publicidade
Exposição de bicicletas antigas
O leitor Luís Abriano relata ter vivenciado momentos maravilhosos ao encontrar, no Shopping Ideal, uma exposição de bicicletas restauradas com peças originais. Algumas delas datam os anos 1910, 1930, 1940 e 1950. Quase todas são da marca sueca Göerick – uma das primeiras a chegar ao Brasil no início do século passado. A exposição vai ficar até o dia 30 deste mês e é um belo programa para ser feito em família.
Tecnologia nas estradas
Continua depois da publicidade
O governo do Estado investiu em alta tecnologia ao equipar a Polícia Militar Rodoviária com tablets e impressoras sem fio. Esse equipamento facilitará o cadastro de boletins de acidente de trânsito. Vai agilizar também o processo e aprimorar o serviço já prestado aos cidadãos catarinenses, além de contribuir para a redução do consumo de papel. O policial poderá consultar as informações relacionadas aos veículos e seus proprietários envolvidos em uma ocorrência, enviá-las para o dispositivo por meio de um sistema e imprimi-lo pelo envio remoto dos dados até a impressora.
Imprudência
Atropelada por um motociclista na pista da Gustavo Richard (sob a passarela para pedestres do CentroSul), uma imprudente pedestre sofreu afundamento de crânio. O Murilo Junior presenciou o fato e, meia hora depois, ao voltar ao local, por muito pouco não atropelou um senhor que, igualmente imprudente, tentava cruzar a avenida pela pista, sob a passarela. Como a moto do Murilo tem freios a disco nas duas rodas, ele conseguiu frear a tempo. E ainda tem pedestre que, nessas circunstâncias, reclama da imprudência dos motoristas.