O leitor Luiz Teixeira me pergunta: até quando aquele “problema” no trânsito na Avenida Mauro Ramos vai continuar? Ele está falando do congestionamento causado pela fila de veículos que paravam sobre a pista aguardando o ingresso num posto de combustíveis para abastecer a preços mais baixos.
Continua depois da publicidade
Com o devido respeito à “economia popular”, o assunto teria sido “resolvido” com a escalação de uma viatura com uma equipe da Guarda Municipal de Florianópolis (sobre a calçada) para evitar que os carros aguardassem na pista a sua vez de abastecer, sem contar que cones foram postos sobre a calçada para que alguns carros pudessem aguardar até chegarem às bombas. Essa é uma das funções da GMF?, pergunta o Luiz.
Várias irregularidades vão sendo somadas para tentar resolver um problema que tem origem num problema maior, que é a falta de “concorrência” (que estranhamente parece não acontecer) entre os postos de combustíveis na região da Grande Florianópolis. Será essa a única forma de solucionar o problema?
Confira as notícias do colunista Mário Motta
Continua depois da publicidade