Em entrevista ao Jornal Nacional dia desses, um entrevistado dizia: “As autoridades gostam de construir obras novas, mas não se preocupam com a conservação das que já existem. E isto acontece, principalmente, quando tais obras foram construídas por adversários políticos”. Foi exatamente desse depoimento que o Nelson Luiz da Silveira se lembrou ao caminhar pela Avenida Professor Henrique da Silva Fontes e atravessar as passarelas para pedestres que cruzam a Avenida da Saudade, nas proximidades do Centro Integrado de Cultura. Tais passarelas, construídas em administrações anteriores, já tiveram cobertura, iluminação e até mesmo câmeras de monitoramento. E hoje?

Continua depois da publicidade

Manifesto na Lagoa

Transferido do dia 12, por causa do feriadão, acontece, neste sábado, às 14h, o manifesto dos moradores da Lagoa da Conceição preocupados com o destino da área conhecida como Vassourão (pista de pouso de Asas Delta), atrás do posto de combustíveis da entrada do bairro. Entre outras atividades estão previstos, também, esclarecimentos sobre os processos jurídicos, detalhes técnicos, etc. A iniciativa envolve as associações de moradores da Lagoa, grupos folclóricos, associações esportivas, escola de samba União da Ilha da Magia e a população em geral, pois o que o movimento está pleiteando junto à prefeitura é a constituição de um Parque Ecológico no lugar de um loteamento residencial.

Só dois trabalhavam

Continua depois da publicidade

Para os milhares de motoristas e usuários do transporte coletivo que se deslocam em direção à São José todos os dias, uma pergunta não quer calar: “Não lhe parece que a as obras de ampliação da ponte sobre o Rio Araújo estão demorando muito?”. Por exemplo, na manhã de sexta feira, apenas dois funcionários trabalhavam calmamente construindo caixaria de madeira embaixo da ponte; apenas dois funcionários. A prefeitura de São José não poderia ampliar o pelotão de trabalhadores, fazer um mutirão e acabar com a obra e por consequência com o transtorno e o sofrimento dos seus munícipes rapidamente?

5ª edição do Beira-mar em movimento

Neste domingo, das 9h às 13h, na Avenida Beira-Mar de São José, acontecerá mais uma edição do Projeto Beira-Mar em Movimento. A proposta da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José é proporcionar um dia de lazer em família e ao ar livre, ao mesmo tempo em que aproxima a comunidade da prática esportiva. Nesta edição teremos basquete street, muay thai, festival pedagógico abadá capoeira, espaço estimulação motora Unisul, automodelismo, jogos escolares (futebol de areia e vôlei de praia), presépio da olaria Beira-mar, academia de dança e oficina de pipas.