Você até pode dizer (e eu concordarei) que a Páscoa já foi faz tempo, mas algumas iniciativas, como a dos voluntários do Instituto Luz da Vida, não podem passar em branco. Eles receberam muitos donativos e, com a participação amorosa de pessoas que se envolveram nesse projeto, levaram um pouco de alegria e carinho aos idosos moradores do Lar Irmão Joaquim. E se você perdeu essa oportunidade de ajudar, o Lar Irmão Joaquim precisa de ajuda o ano todo. Faça uma visita e apoie esse belíssimo trabalho voluntário. O Lar Irmão Joaquim fica na Avenida Mauro Ramos, 901, no Centro.
Continua depois da publicidade
O alerta do Claudio
O leitor Claudio Yazigi está muito preocupado com as condições externas do recém construído e inaugurado prédio da Unidade de Pronto Atendimento de Canasvieiras. Embora ele não seja engenheiro, fala do alto de uma experiência de quem acompanha construções há muitos anos. Rachaduras, pintura já descascando e outros detalhes que demonstram a baixa qualidade do material e da mão de obra empregada. Ou então, a pouca manutenção que o prédio vem recebendo desde a inauguração. Sendo assim, alerta nossas autoridades para o acompanhamento necessário, tanto nas construções das obras públicas, como em sua manutenção posterior.
Jovens Embaixadores
Continua depois da publicidade
Até cinco de agosto estarão abertas as inscrições para a 10ª edição do Programa Jovens Embaixadores, para alunos da rede pública estadual de ensino, com idade entre 15 e 18 anos. Trinta e cinco jovens e dois professores de todo o país participarão de um intercâmbio cultural de três semanas, nos Estados Unidos. O estudante deve ter um excelente desempenho escolar; engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado; boa fluência em Inglês; ser de família de baixa renda; comunicativo e ter iniciativa. Inscrições pelo Facebook da Embaixada Americana: http://ow.ly/4LmGM.
Uma travessa às moscas
O leitor Emerson dos Santos é morador da Travessa Maria Silva Cabral, na Fazenda Santo Antônio, em São José e tanto ele como os demais moradores desta rua aguardam pacientemente por melhorias. O asfalto já chegou à Rua Antônio Alfredo da Silva, o calçamento bate à porta em ruas laterais e bem próximas, mas para a Travessa Maria Silva Cabral, nada. E a situação é cada vez pior. E todos os seus moradores recebem e pagam IPTU e demais taxas municipais. Por que o descaso?