O alerta vem do Bira, que esteve por lá no fim de semana, e testemunhou que as fossas que encheram com a chuva estão despejando tudo direto na lagoa. Quem passa pela rua que dá acesso ao Caminho da Guarita é obrigado a caminhar sobre os restos das fossas. A sujeira está caindo a menos de 200 metros do local de captação de água da Casan. O que fazer?
Continua depois da publicidade
Telefones
As operadoras de telefonia de todo o Brasil terão 120 dias para se adequar ao novo regulamento para o serviço de telefonia fixa em áreas locais. A portaria que amplia o conceito de áreas metropolitanas e de regiões integradas de desenvolvimento foi publicada no Diário Oficial da União.
Após esse prazo estipulado no documento, moradores de 39 regiões metropolitanas do país e três regiões economicamente integradas deixarão de pagar tarifas de ligações interurbanas para se comunicar com municípios vizinhos de mesmo DDD.
Continua depois da publicidade
Ciclovia até o João Paulo
Marcos, morador do Bairro João Paulo, está acompanhando as obras em frente ao novo hospital, no início da SC-401 (entre a Cassol e a Assesc). Ele tem esperança que tanto a calçada como a ciclovia da Avenida da Saudade prossigam até a entrada do bairro em que ele mora, o João Paulo. Isso permitiria o uso da bicicleta com muito mais segurança, especialmente naquele trecho.
Aniversário
O dia de ontem foi de lembrança festiva para a radiofusão catarinense. No dia 31 de janeiro de 1955, era inaugurada a Rádio Diário da Manhã, de Florianópolis, hoje Rádio CBN Diário. O leitor Adir Belarmino não esquece que, há 56 anos, a tradicional Diário da Manhã iniciava uma trajetória importante nas comunicações e é sempre o primeiro a nos ligar para cumprimentar. Com o projeto CBN Diário, estaremos completando 15 anos, em abril.
Respeito
O leitor Rodrigo entende que reclamar das autoridades de limpeza pública não resolve e que devemos respeitar toda manifestação religiosa. Mas a sujeira deixada na Praia do Pântano do Sul, por um culto a Iemanjá, é um desrespeito à coletividade. Garrafas, velas, flores e restos de fogos de artifício foram abandonados na praia, no domingo. Se puderem levar sacos de lixo para recolherem os resíduos, associariam essa imagem à religião.
Continua depois da publicidade