Este simpático cãozinho da raça shitzu é o Juca. Xodó da dona Hilma Fávero que, vocês devem imaginar, está sofrendo com o sumiço, desde o início deste mês. Ele sumiu perto da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no Bairro Itaguaçu, num momento de distração. Desde então, ela o procura desesperadamente, pois é possível que alguém o tenha encontrado. Tomara que uma alma bondosa o tenha recolhido e faça um contato. Qualquer pista, ligue (48) 9982-9751.
Continua depois da publicidade
O povo quer
Nossos cumprimentos aos comandos das polícias Militar Civil em Santa Catarina, pela deflagração da Operação Hércules. Com blitze localizadas e circulantes, em locais cujas estatísticas apontam como mais perigosos da Grande Florianópolis, as autoridades propõem ações preventivas e ostensivas, indo exatamente ao encontro do que clama a opinião pública. Torcemos para que essa iniciativa deixe de ser uma operação e passe a ser o dia a dia.
E quer mais
Continua depois da publicidade
Mesmo respeitando a legitimidade do Estatuto da Criança e do Adolescente, a população espera que ele seja implementado em sua totalidade, não apenas no sentido da proteção, mas no encaminhamento dos “menores delinquentes” à recuperação. Chega a dar dó a forma como alguns “dimenor” abusam dessa condição ao serem apreendidos. Cospem e provocam os policiais, dizendo a eles que de nada adianta serem levados, já que voltarão às ruas. Até quando isso?
Exemplo de fibra
Até o fechamento desta coluna, o Rio Itajaí-Açu já havia se aproximado do mais alto nível fora do leito desde 1992. Moradores do Vale (de Rio do Sul a Itajaí) já se preparavam para mais uma enchente. E, tão logo as águas começarem a baixar, lá vão eles limpar suas casas e empresas. Pretendo apenas, prestar meu reconhecimento à exemplar fibra desta gente, cuja resiliência é de emocionar.
Chico Mendes pede apoio
Amanhã, a partir das 16h, será realizado um bingo beneficente da comunidade Chico Mendes, na Capital. Promovido pela Associação dos Pais e Professores do Centro de Educação Complementar Chico Mendes (APP), é organizado pela coordenadora Ana Cristina. O objetivo é arrecadar recursos para a manutenção da própria entidade, que atende 80 crianças variando entre seis e 15 anos de idade. Colabore.
Continua depois da publicidade