A Academia Catarinense de Letras Jurídicas acaba de eleger um novo integrante. A indicação foi aprovada pela unanimidade de seus membros. Trata-se do jurista professor Dr. João dos Passos Martins Neto, que recebeu a comunicação e o convite do próprio presidente da ACLJ, Dr. Cesar Luiz Pasold, acompanhado da secretária geral, Elizete Lanzoni Alves. O novo acadêmico das letras jurídicas atualmente é o procurador geral do Estado de Santa Catarina e irá ocupar a Cadeira nº 16, cujo patrono é Edmundo Acácio Moreira.
Continua depois da publicidade
O Olho Azul da Falecida volta aos palcos
Com 28 anos de atuação, o grupo Teatro Sim… Por que Não!!? volta a apresentar O Olho o Azul da Falecida, do dramaturgo inglês Joe Orton, sempre às 20h30min, hoje, amanhã e domingo e nos próximos dias 9, 10 e 11, no Teatro da UFSC (Igrejinha). Sob a direção da paulista Neide Veneziano – que já dirigiu o grupo em E o céu uniu dois corações, em 2005 -, O Olho é o 13° espetáculo da trupe, que completou em fevereiro deste ano a marca de 28 anos de estrada. A escolha do texto de Orton foi mais um desafio do grupo, que mergulhou no sutil humor negro inglês dos anos 60 para emergir com leveza nos problemas do Brasil de 2014. O texto conta a história do saque a uma falecida mãe e patroa, e por meio do riso, da ironia e do deboche, nos leva a repensar as relações corruptas impregnadas em todas as esferas da nossa sociedade. O projeto foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle 2013, com ingressos a preços populares – R$10 e R$5. Um ótimo programa para um fim de semana com muitos turistas na cidade. Não percam.
Deputada pede ação da Funai, Incra e MP
Continua depois da publicidade
Extremamente preocupada com os desdobramentos da Ocupação Amarildo de Souza, a deputada Dirce Heiderscheidt encaminhou moção solicitando ao Incra, à Funai e ao Ministério Público Federal atenção no sentido de remover imediatamente as famílias retiradas do Assentamento Amarildo de Souza e assentadas em Palhoça. Para ela, a decisão tomada por representantes do Incra, MPF e lideranças da ocupação foi unilateral e ignorou Palhoça, um município em franco desenvolvimento, que hoje está inserido no mapa político como uma das cidades mais dinâmicas do Estado, devido a uma gestão empreendedora que trouxe 18 mil novos empregos e mais de 7 mil novos empreendimentos. Segundo a Deputada: “Esse problema foi, simplesmente, transferido, empurrado, para Palhoça”. Embora pertinente, essa moção já poderia ter sido encaminhada há pelo menos seis meses, antes mesmo que os assentados que se encontravam na SC-401, se transferissem para Palhoça.
Até dezembro teremos o Mercado de volta
Depois de se reunir com os primeiros comerciantes que receberam o alvará de licença para a montagem de seus boxes adquiridos por meio de licitação na nova Ala Norte do Mercado Público de Florianópolis, o Prefeito Cesar Souza Júnior desejou sucesso a todos. A Ala contará com 75 novos comerciantes. Já tiveram liberação para a montagem de seus boxes aqueles cujos projetos arquitetônicos já foram aprovados pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), entre outros órgãos. Aliás, os vencedores da licitação que ainda não iniciaram o processo de liberação do seu alvará de licença devem fazê-lo, pois a data final para a entrega do Mercado Público completo à população é dezembro deste ano.