Para o leitor Spiridoula Meintanis Baptista, morador do Jardim Atlântico, seu bairro está jogado às traças. Para ele, o fato de o bairro ser cortado ao meio (metade Florianópolis e metade São José), criou um espaço para a incompetência do poder público.

Continua depois da publicidade

Este buraco na Avenida Central do Jardim Atlântico é um exemplo. Um pedaço colocado pelos moradores é a forma de alertar motoristas e evitar um acidente de grandes proporções. À noite, então, o perigo aumenta, principalmente para motociclistas.

Código Florestal Brasileiro

Produtores de todos os estados participarão, terça-feira, em Brasília, de um ato pela aprovação do novo Código Florestal Brasileiro. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina estará presente com uma grande caravana de líderes sindicais rurais.

Continua depois da publicidade

O presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo defende o respeito total ao princípio da defesa concorrente, previsto no artigo 24 da Constituição, permitindo que os estados possam legislar junto com a União nas questões referentes ao meio ambiente.

Longe e tão perto

Os moradores das três travessas coladas ao elevado do Trevo da Seta, no sentido Rio Tavares/Centro, estão apavorados. Quando saem do Centro e querem chegar em suas casas, precisam dar uma volta enorme e enfrentar filas quilométricas, pois são obrigados a passar sobre o elevado, uma vez que foi fechado o retorno que havia embaixo dele.

O Toninho da Costeira conta que, na última sexta-feira, foi buscar a filha na escola, às 18h, e só conseguiu chegar em casa depois das 19h30min. E ele não mora no Sul da Ilha. Alguma alternativa precisaria ser pensada.

Continua depois da publicidade

Estudos tributários

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários de Santa Catarina promove, de 7 a 9 de abril, o 2º Congresso Brasileiro de Estudos Tributários (Tributação da Atividade Empresarial), no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Estarão presentes os maiores nomes do direito tributário, dentre eles Paulo de Barros Carvalho, Heleno Torres, Paulo Ayres Barreto e Misabel Abreu Machado Derzi.

Serão mais de 20 palestras divididas em temas como agronegócio, relativização da coisa julgada em matéria tributária, benefícios fiscais inconstitucionais entre outros. Mais informações pelo fone (48) 3381-6789 ou no site.