O artista plástico egípcio Essam Elbattal é o responsável pela montagem da exposição Museu Egípcio Itinerante, que está no Shopping Itaguaçu, em São José, até o dia 22 de abril. No acervo dessa exposição, estão cerca de 150 peças entre réplicas de sarcófagos, estátuas e papiros.

Continua depois da publicidade

Todas as peças foram produzidas pelo próprio Essam, que também é egiptólogo. O museu começou a ser montado no fim da década de 80. Segundo o artista plástico, 90% do material foi produzido no Egito, e 10% foi produzido no Brasil. O Museu Egípcio Itinerante já passou por diversos países, entre eles Japão, Alemanha e África do Sul.

Levaram o Fredy

Desde sexta-feira, pelo Facebook, na Internet, a Marcella Nunes pede a ajuda de todos para tentar localizar o seu cãozinho, o Fredy (foto acima, à direita), que foi levado por assaltantes de sua casa em Barreiros, perto da churrascaria Riosulense. Além do Fredy, que era o xodó da Marcella, os bandidos roubaram notebook, roupas e dinheiro.

Continua depois da publicidade

Mas, segundo ela, tudo isso não tem valor algum perto da perda do cachorrinho, da raça Yorkshire. Marcella conta que Fredy pode estar sendo vendido ou trocado por droga, o que é desesperador. É de perder a fé no ser humano. Vamos ajudá-la? Qualquer notícia, ligue para (48) 8439-7365 ou 9985-5884.

Filme e ajuda

A Antropóloga, de Zeca Pires, será exibido no dia 21 de abril, sábado, no Salão Paroquial, no Ponto 16 da Costa da Lagoa, com a presença do diretor, atores e equipe técnica. A programação faz parte da itinerância do Cine Ieda Beck e haverá duas sessões, uma às 17h e outra às 19h.

O ator Severo Cruz, que reside na Costa da Lagoa e atua no filme, também vai estar presente. Recentemente, ele teve sua casa incendiada. Para ajudar o ator a recuperar a sua moradia, serão aceitas doações financeiras, de utensílios domésticos e roupas de cama, mesa e banho.

Continua depois da publicidade

Queimaduras

O presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, Dr. Dilmar Leonardi, estará nesta quarta-feira em Palhoça, para o lançamento do livro Queimaduras: Atendimento Pré-Hospitalar, organizado em parceria com a professora do curso de Medicina da Unisul, Nazaré Otília Nazário.

No Brasil, um milhão de pessoas são vítimas de queimaduras a cada ano. Dois terços dos acidentes envolvem crianças. Organizado em 13 capítulos, o livro revisa o atendimento pré-hospitalar, não apenas com informações técnicas, mas, também, abordando aspectos inerentes à qualquer atendimento de urgência, como a história, a legislação, a ética e o cuidado humanizado.