O Diário Oficial do Estado publicou, segunda-feira, a exoneração de um professor acusado de maus tratos a alunos na Fundação Catarinense de Educação Especial, em São José.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu em agosto, mas somente nesta semana veio a demissão, após a conclusão de um processo administrativo disciplinar. O homem era contratado em caráter temporário e prestava serviço no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez, a dois educandos, no momento da infração.

Gritos foram ouvidos

Colegas do acusado ouviram gritos vindos da sala de atendimento. Ao entrarem no local, flagraram o professor contendo uma aluna e tentando colocar uma fita adesiva na boca da educanda, que estava em pânico e gritava. O grupo percebeu também que havia outro educando na mesma situação, já com a fita adesiva colada. Na época, o acusado foi afastado da função e, agora, exonerado.

Continua depois da publicidade

Acesso à informação

O Tribunal de Contas de Santa Catarina já disponibilizou em seu site, no endereço www.tce.sc.gov.br, o Guia de Implementação da Lei de Acesso à Informação. O material foi desenvolvido por técnicos do Gabinete da Presidência do TCE junto com a Diretoria Geral de Planejamento e Administração.

O objetivo principal é auxiliar as unidades jurisdicionadas no atendimento às solicitações feitas pelo cidadão, tornando mais acessíveis as informações de interesse público.

Erramos

A conta da Celesc que será desagrupada da Secretaria Municipal do Continente é da unidade consumidora pertencente ao Conselho Comunitário da Coloninha e não à Sociedade Recreativa e Cultural Unidos da Coloninha, como publicamos, ontem, neste espaço. A informação havia sido repassada pela Secretaria de Continente.

Continua depois da publicidade