Estamos acostumados a ver pedidos de adoção de animais feitos por protetores, gente que quer ajudar de alguma forma. Mas, na orla da Lagoa da Conceição, alguém pensou uma maneira diferente de encontrar um dono para um cão abandonado.

Continua depois da publicidade

Na placa, pendurada em dois mastros de madeira, está o “relato” do cachorro Pimpo, um cão sem raça, de porte médio/grande e pelo caramelo. Ele “diz” que é muito amoroso e adora brincar de bolinha, além de ser castrado, vacinado e vermifugado.

Mas Pimbo não sabe por que foi abandonado e, agora, quer encontrar um dono de raça, e não um “vira-lata”. Quem quiser dar uma chance para Pimbo ser feliz, ligue para (48) 9960-1997 ou 9134-6437.

Bazar animal

Continua depois da publicidade

O bazar beneficente da Organização Bem-Animal (Oba!) voltou ao Shopping Iguatemi, em Florianópolis, e ficará até o próximo domingo no Balcão da Cidadania, localizado no piso térreo, em frente à Cacau Show. A variedade de produtos inclui bloquinhos de anotação, camisetas com patchwork, canecas, semi-jóias e chinelinhos enfeitados, todos frutos da contribuição de voluntários.

A iniciativa tem o objetivo de arrecadar recursos para os projetos da entidade, que trabalha pelo bem estar de animais. Em março, o carro utilizado para transportar remédios e ração pelos voluntários foi roubado, tornando as contribuição ainda mais indispensáveis.

Drama continua

Patrícia Pires, moradora da Rua Walter Becker, na Colônia Santana, em São José, liga para a redação para reclamar que ela e outras 30 famílias não estão recebendo o aluguel-social por parte da prefeitura. Ela conta que sua casa pode ser atingida por um desmoronamento desde o ano passado, e que pediram para que ela se retirasse do local, mas não estão pagando o aluguel, como foi prometido.

Continua depois da publicidade

Essa situação de alguns moradores do bairro josefense já foi abordada pela Hora, pelo Jornal do Almoço e pelo Diário Catarinense, há muito tempo. Pelo jeito, pouco se resolveu. Com a palavra, mais uma vez, a prefeitura.

Dança de Salão

Uma equipe de 35 professores ministrará 52 workshops de nove ritmos durante a 11ª Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2012, de 28 de abril a 1° de maio. As aulas ocorrerão, simultaneamente, em três salas do piso G2 do Majestic Palace Hotel, em cinco horários diferentes, entre 13h e 18h55min, de acordo com o ritmo.

Os profissionais convidados pela Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) são bailarinos do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Estados Unidos, com trabalho reconhecido dentro e fora do país. nscrições para workshops e informações pelo site http://bailafloripa2012.blogspot.com.br.

Continua depois da publicidade