O peixe caiu no gosto do povo. Na última quinta-feira, véspera do Dia da Paixão de Cristo, o Caminhão do Peixe de São José comercializou 981 kg de pescado, maior quantidade vendida por dia desde que o caminhão iniciou as atividades, em março de 2011. A quantidade comercializada neste dia é quase cinco vezes maior do que a média diária. O filé de pescada liderou as vendas com 221kg; seguido da anchova, com 126kg, e do filé empanado, com 105kg. Diariamente, o Caminhão atende em um bairro josefense com expediente de terça a sábado, das 7h30min às 12h. A programação está no site www.pmsj.sc.gov.br.

Continua depois da publicidade

Feincartes 2012

Florianópolis é palco, até domingo, da quinta edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes). O evento conta com mais de 180 expositores de 26 países e 12 estados brasileiros. No espaço, visitantes entram em contato com artesãos do mundo inteiro e têm oportunidade de adquirir os produtos. Este ano, o governo da África do Sul envia, pela primeira vez, seus artesãos, além de representantes do Irã. A Feincartes acontece no CentroSul, das 15h às 22h. O ingresso custa R$ 6 e R$ 3 meia-entrada. Uma boa programação para toda a família.

Belo exemplo

Continua depois da publicidade

Na semana passada, comentamos sobre o pouco interesse dos nossos jovens e dos adultos em geral pela leitura. No outro lado da realidade, está o senhor Sérgio Luiz Florindo, de 51 anos, que já pegou de empréstimo 533 livros na Biblioteca São Paulo, em São Paulo. O que surpreende é que Sérgio é deficiente visual. “Os livros me levaram a lugares que eu nem imaginava existir”, disse ele à imprensa local. A Biblioteca SP tem um grande acervo de audiolivros. Sérgio se tornou um devorador de obras. Um belo exemplo a ser seguido.

Aposentados

O deputado federal catarinense Onofre Santo Agostini (PSD/SC), apresentou essa semana na Câmara Federal, em Brasília, um projeto de lei que corrige uma determinação polêmica cometida contra aposentados e pensionistas do INSS no Brasil. A medida defende que aposentados que voltem a trabalhar não precisam contribuir de novo com a Previdência, como acontece hoje. É um projeto que, com certeza, tem apelo muito grande junto a aposentados que, muitas vezes, sentem-se injustiçados.