O Instituto Lagoa Social recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 20h, na Assembleia Legislativa. O ILS trabalha com crianças de todos os bairros da capital catarinense, com ênfase nas parcerias com escolas da rede pública, principalmente as municipais. Os projetos abrangem ações de arte e cultura e, principalmente, esporte, como o evento Arraial Social e os projetos Sacando para o futuro e Pipoca. O Instituto Lagoa Social busca parcerias e apoio de empresas e pessoas físicas para viabilizar os projetos. Justa homenagem ao pessoal do instituto. Parabéns.
Continua depois da publicidade
Roubo de carro
Em um intervalo de mais ou menos uma hora, na noite de terça-feira, pelo menos quatro pessoas tiveram seus veículos roubados por ladrões armados, na Grande Florianópolis. Foi entre as 22h e 23h, na região continental da Capital e em três bairros de São José: Barreiros, Fazenda Santo Antônio e Centro Histórico. As ocorrências foram registradas pela polícia. A nossa paz já acabou faz tempo.
Gestão de Riscos de Desastres
Continua depois da publicidade
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o curso de Bases Administrativas para Gestão de Riscos de Desastres (Bager), em Laguna, Sul do Estado, de 24 a 27 de abril. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril. O curso visa capacitar pessoas que trabalham com gestão de riscos de desastres, técnicos e professores da universidade. Em tempos de catástrofes ambientes na nossa terra, o curso tem um grande valor. Mais informações pelo (48) 3321-8033.
Ópera no cinema
Já está aberta a venda dos ingressos para mais uma sessão do The Royal Opera House (ROH), de Londres, que a Rede Cinemark traz para suas salas aqui no Brasil. A ópera Cinderella, ou Cendrillon – no original em francês -, de Jules Massenet, será exibida no dia 14 de abril, às 14h, no cinema do complexo do Floripa Shopping. Os ingressos já podem ser adquiridos no site ou na bilheteria.
Os valores variam entre R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). O investimento na atração é alto, mas o retorno cultural é garantido.
Continua depois da publicidade