Os moradores da Serrinha, na parte alta da Rua Marcus Aurélio Homem, acordaram no fim de semana com uma grata surpresa. Um novo abrigo, embora menor que o derrubado por um ônibus, em dezembro de 2011, supre as necessidades dos usuários. Agora, é torcer que a própria população ajude a conservá-lo, para seu próprio bem. Faço justiça à interferência do secretário João Batista Nunes para que o problema fosse resolvido.

Continua depois da publicidade

Somos todos responsáveis?

Numa rápida ronda pela cidade, nossa reportagem constatou que em muitos pontos de ônibus os abrigos desapareceram, estão quebrados ou foram depredados. Segundo o professor Carlos Wendt, nos bairros Rio Vermelho e Ingleses, os abrigos até foram instalados, mas há gente que não aprende a viver em sociedade e põem abaixo essas estruturas. Nesses casos, o cidadão é cumplice do vandalismo, pois quando presencia sequer faz a denúncia esses casos.

A UFSC sim, os cartórios, não

Continua depois da publicidade

Segundo a administração central da UFSC, amanhã, feriado de Corpus Christi, é dia não letivo no calendário acadêmico, por isso, não haverá expediente. As horas correspondentes deverão ser compensadas. Em compensação, os cartórios funcionarão em horário normal sexta-feira. Quem precisa autenticar documentos, efetuar registros de nascimento, lavrar escrituras de imóveis, entre outros serviços, poderá procurar os cartórios em horário normal de expediente, das 9h às 18h.

Para onde vai o esgoto?

Em nome dos moradores da Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha, mais precisamente da Servidão Maria Serafina Oliveira (Rua do Correio), o leitor Carlos Henrique da Silva gostaria que alguém qualificado pela Casan explicasse o completo funcionamento da rede de esgoto que já está sendo cobrado. Se possível, através de fotos, desenhos gráficos ou um filme, que mostre todo o trajeto da rede cloacal, desde a residência até o seu destino final.