A Escola de Música Rafael Bastos iniciou uma série de projetos visando atender crianças e adolescentes em situação de risco social ou dificuldades no acesso ao aprendizado musical.
Continua depois da publicidade
>> Confira as notícias do colunista Mário Motta
Assim, deu início à primeira turma do Curso de Violão Popular, composta por seis alunos matriculados no ensino fundamental da Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, do Rio Tavares, oferecendo a cada um bolsa integral com todo o material didático, camiseta do projeto e um violão com capa para aprimoramento semanal nos estudos.
A direção da unidade escolar municipal também fornece a refeição para os alunos participantes. Os alunos beneficiados com as bolsas precisam mostrar empenho nas aulas regulares do ensino fundamental através de seus boletins e assim continuarem como bolsistas.
Continua depois da publicidade
Para custear outras iniciativas semelhantes, a Escola de Música Rafael Bastos criou o “Selo EMRB Social” e com ela registrará o agradecimento e o apoio de instituições ou pessoas físicas que quiserem contribuir com o Projeto.
Para saber como, envie um e-mail para emrbsocial@emrb.com.br e antecipadamente muito obrigado.