Quem chega a Florianópolis à noite pela BR-101 pode ver a fachada do Shopping Itaguaçu, na entrada da cidade, e a Ponte Hercílio Luz, cartão postal de SC, com iluminação azul. É a campanha da Sociedade Brasileira de Urologia, seção Santa Catarina, com apoio de empresas e entidades como a Associação Catarinense de Medicina, BZZ Propaganda, Mídia Effects, Bossa Nova Produtora, RBS TV e o Shopping Itaguaçu. O desafio é aumentar a prevenção do câncer de próstata.

Continua depois da publicidade

Anjos do Cepon

Recebo do amigo e leitor Valmir Martins o seguinte e-mail: “Caro Mário. Completei seis anos de nova vida. Minha morte tinha sido anunciada em 14 de novembro de 2007. Diagnosticado o câncer na próstata, que mais tarde se espalhou pelo resto do corpo, principalmente nos ossos, teve início uma luta inglória. É muito difícil sentir-se seguro sabendo que a morte está à sua espreita. É tanta radioterapia, tanta hormonioterapia e tantos outros métodos, que nos deixam confuso. Porém, além da querida esposa e protetora Fátima sempre ao meu lado, tenho a grandiosa ajuda dos Anjos do Cepon. Todos sempre com um sorriso tentando nos alegrar. Que Deus também esteja sempre com eles, amigos que são um lenitivo da nossa existência.”

Anjos da guarda

Continua depois da publicidade

Algumas situações têm me levado com mais frequência ao Cepon. Percebo que mesmo com todos do setor Saúde no país, o empenho dos servidores é muito grande. Poderia afirmar que isso ocorre na maior parte dos hospitais – a maioria dos servidores é dedicada, carinhosa e vocacionada. Quem decide trabalhar na Saúde é porque se identifica e se sente útil. Caso contrário, deve deixar a área, pois os pacientes esperam que o tratamento seja ao menos respeitoso.

A BR-101 vai fechar hoje?

Enquanto a duplicação da BR-101 não se completa, a maior parte dos usuários do trecho Sul não sabe os dias em que as construtoras farão obras que exijam o seu fechamento temporário. O leitor Jorge Oliveira sugere que o DNIT ou a própria Auto Pista Litoral Sul coloquem placas ainda nas pistas duplicadas, informando quando isso ocorrer. Essa simples providência evitaria que os motoristas ficassem quase duas horas parados.