O que mais gosto em Florianópolis é simplesmente tudo – a cidade, a terra e seu povo. E gosto ainda mais quando, depois de nascer num circo, viajar por mil cidades e países, recebi a iluminação ao escolher Floripa para fincar as raízes. Esta é uma terra abençoada e merece todo nosso carinho e respeito. Agradeço ao leitor Murilo Junior pela foto que me envia com a nova imagem da cidade: a Ponte Hercílio Luz (pela qual ingressei na Ilha pela primeira vez, em dezembro de 1974) com vista da nova Beira-Mar Continental. Com ela, a nossa homenagem à Floripa, 286 anos.
Continua depois da publicidade
O Zamora não concorda
Para o leitor Darcy Zamora, “a empresa contratada para colocar as 16 estacas sob a Ponte Hercílio Luz somente deveria ter os seus serviços concluídos quando a totalidade das estacas estivesse de pé, apta a receber a sobrecarga a elas destinada. Se uma delas caiu deveria ser ela, a empresa, a averiguar a causa do acidente, e não quem a contratou. Contratar outra empresa para retirar a estaca no fundo mar, simplesmente para ver o que ocasionou a queda é jogar dinheiro público no lixo”.
Responsabilidade
Continua depois da publicidade
Ao trocar ideias com o Caio Cavichiolli, percebi que concordamos em muitos pontos. Num deles é a necessidades de mudarmos o enfoque das matérias que retratam a criminalidade, drogas, falta de educação, uma vez que dificilmente se aborda a necessidade de conscientização sobre a paternidade/maternidade responsável. Impossível não perceber que o nascimento sem controle de novos seres é um agravante para todos os problemas sociais. O tema deveria receber uma atenção especial de autoridades e da sociedade.
Ribeirão em festa
O Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha convida a todos para assistirem o show de Guto Lisboa, na praia da Freguesia do Ribeirão, hoje, a partir das 14h, para comemorar o aniversário da cidade. Ao presidente do Conselho, Fabiano Feliciano, e a todos os moradores, meus parabéns pela iniciativa.