Hoje, 1º de setembro, é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias facetas e modalidades que englobam essa profissão. A celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 1º de setembro de 1998, que regulamentou a profissão de educação física e criou os Conselhos Federais e Regionais. A todos os colegas profissionais da educação física, o meu carinhoso abraço e hoje a medalha de ouro vai para todos vocês.
Continua depois da publicidade
O Conselho Regional presta hoje homenagens especiais
E ao registrar um dia muito importante para os profissionais da área, acrescento que o Conselho Regional de Educação Física 3ª região (CREF3/SC), presidido pelo professor Irineu Wolney Furtado, promove na noite de hoje no Slaviero Hotel, em Palhoça, uma cerimônia em que prestará homenagens especiais a profissionais e instituições catarinenses que muito orgulham a classe.
São eles: Professores Benhur Rosato Sperotto, Marcus Vinicius Nahas e Odílio Lucinet Osório. Como pessoa jurídica o Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, será agraciado. Eles receberão a Medalha Professor Murilo Barreto de Azevedo, saudoso mestre que marcou seu nome na área com todas as letras do saber, da dedicação e da ética pessoal e profissional. Essa será a oitava vez que o CREF3/SC prestará homenagens no dia do educador físico.
Continua depois da publicidade
O evento desse ano integra a realização da 2ª Jornada Catarinense de Educação Física promovida pelo conselho e sediada pelo Curso de Educação Física da Unisul/Pedra Branca.
Leia a coluna do Mário Motta no site da Hora de Santa Catarina