A programação deste mês do Cine Ieda Beck é dedicada ao público infantil, mas os adultos não devem perder. Hoje, às 20h, será exibida uma seleção de curtas da 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Na relação, “Meu amigo Nietzsche”, de Fáuston da Silva (DF), “Quiriri”, de Filipe Cargnin (SC) e “O menino invisível”, de Murilo Deolino, Danilo Umbelino e Uiran Paranhos (BA). O Cine funciona no Instituto Arco Íris/Cinemateca Catarinense, na Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Wilson Libório

O fim de semana reservou mais uma perda para a imprensa e a sociedade catarinenses. Aos 76 anos de idade, vítima de problemas cardíacos, perdemos o jornalista Wilson Libório Medeiros. Um dos profissionais mais respeitados do antigo jornal “O Estado”, especialista em automobilismo. Em 2009, no evento anual da Associação Brasileira da Imprensa Automobilista, em São Paulo, Libório foi homenageado com o título de sócio benemérito pelos serviços prestados ao jornalismo automotivo. Aos familiares, o nosso abraço.

Mais cultura aberta e gratuita

Continua depois da publicidade

Até a próxima quinta-feira, dia 22, estará aberta uma exposição de fotos de três artistas locais: Clica Voigt, Samuel Schmidt e Marianna Piccoli. A mostra é uma extensão do Festival Vista – Arte e Cultura, sob o prisma contemporâneo, que teve sua primeira edição em maio, em Santo Antônio de Lisboa. A exposição, idealizada por Bruno Tristão e Paulo Sefton, é aberta ao público e pode ser visitada no corredor do piso L3 do Beiramar Shopping.

O mercado busca qualificação

O objetivo principal da pesquisa realizada em julho pela Aemflo e CDL de São José era apurar as perspectivas do crescimento do município e da região metropolitana, além de conhecer as expectativas do empresário. No entanto, o dado mais impactante foi o número de empresários que já tiveram residência, carro ou empresa roubados: 60% dos entrevistados. Vale ressaltar, porém, que 70% das empresas sofrem com falta de mão de obra qualificada, e 60% delas nem abrirão processos de contratação nos próximos três meses, pois faltam profissionais qualificados. Se você buscar preparação, encontrará um mercado ávido para contratá-lo. Não perca tempo!