Diariamente encontro pessoas que me cumprimentam, transmitem otimismo e alegria e só fazem crescer a responsabilidade que temos como pessoas “públicas” – aliás, um privilégio pelo qual sou grato e tento fazer jus diariamente por meu trabalho e na vida pessoal. Mas, é certo que algumas dessas pessoas extrapolam em simpatia, alegria e superação.

Continua depois da publicidade

>> Confira as notícias do colunista Mário Motta

Esse é o caso do Matheus com quem me encontrei na saída de um supermercado dia desses. Esse pequeninho de 13 anos que supera os limites físicos e neurológicos com os quais veio ao mundo, faz fonoaudiologia duas vezes por mês, equinoterapia, solo e natação, frequenta o sétimo ano do Colégio de Aplicação da UFSC e ainda encontra tempo para ouvir música, ser carinhoso e simpático como poucos.

Torcedor de carteirinha do Avaí, acompanha todos os jogos na Ressacada e, sempre que possível, acompanha o time pelo Estado.

Continua depois da publicidade

É filho do Aderbal e da Edina – papais orgulhosos do filho que além de ser um exemplo de empenho e dedicação é um espírito inteiramente iluminado. Ou não é isso mesmo que esse sorriso lhe transmite?