O Código de Trânsito Brasileiro determina que o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos públicos. Por esta razão, os garis da Capital não podem mais ser transportados na traseira dos caminhões de lixo, e sim em veículos de passageiros, na ida e na volta, até o local dos roteiros, sob pena de multa de R$ 5 mil por infração. Nesta terça-feira, às 13h, a lei estava sendo descumprida na SC-403, entre Vargem do Bom Jesus e Ingleses, Norte da Ilha. Um perigo para os garis, expostos a uma via estadual de alta velocidade.

Continua depois da publicidade

Voltaram da Índia

A comitiva da prefeitura de Palhoça que viajou à Índia voltou para casa, nesta semana, empolgada. O grupo se impressionou com a tecnologia indiana verde para a telefonia móvel voltada a áreas rurais e de difícil acesso. O sistema é alimentado por painéis de captação de energia solar, com capacidade para transmitir internet sem fio de até 16 mega de velocidade, além de banda larga 3G. A prefeitura pretende apresentar o serviço na Marcha dos Prefeitos, que ocorre em maio. Quem fiscaliza?

Circuito SCGÁS de cinema

Continua depois da publicidade

O Circuito SCGÁS de Cinema nas Comunidades fechou sua terceira temporada contabilizando 13 cidades catarinenses e um público de 4.343 espectadores, 18% a mais que o previsto, numa média de 31 por sessão. Ao todo, foram 142 sessões gratuitas de filmes nacionais – 19 a mais que o programado inicialmente. No cinemóvel, que tem tela de 120 polegadas, ar-condicionado e outros confortos de uma sala de cinema, o público que normalmente não tem acesso às salas de cinema comerciais, pôde assistir a sucessos das telinhas. Belíssima iniciativa.

O pagador de promessas

Falando em cinema, quem aprecia essa arte poderá assistir hoje, de graça, o filme Pagador de Promessas, único longa-metragem brasileiro a conquistar a Palma de Ouro do Festival de Cannes. A seção será no Cine ACELT, no Auditório da Biblioteca Professor Barreiros Filho, Rua João Evangelista da Costa, 1160, na Coloninha. O filme é interpretado por Leonardo Vilar, depois de emagrecer 12 quilos, na pele do Zé do Burro, o personagem principal. Informações pelo (48) 3271 7914.

* Interino: Redação Hora de Santa Catarina