A Associação Catarinense de Supermercados lançou oficialmente, ontem, Dia Internacional do Consumidor, a campanha De Olho no Prazo de Validade. A iniciativa é fruto de um termo de cooperação técnica assinado com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, via Procon-SC. Funcionará assim: o consumidor que encontrar qualquer produto com validade vencida nos supermercados participantes terão direto à troca imediata e gratuita por um similar dentro do prazo de validade correto. Essa iniciativa antecipa a intenção do estabelecimento em agir corretamente e em retribuir com o mínimo de compensação ao cliente que detectou o problema.
Continua depois da publicidade
30 horas na direção?
Tão logo noticiamos mais um acidente envolvendo ônibus interestaduais, o assessor do Sintraturb Ricardo Freitas mobilizou para relembrar fato que o sindicato vem denunciando há algum tempo – a jornada excessiva cumprida por motoristas de algumas empresas. Segundo ele, o Sintraturb já vem acionando o Ministério Público pedindo apoio para o problema, que leva alguns profissionais a dirigir quase 30 horas sem interrupções ou descanso nas linhas interestaduais. Independente dos interesses sindicais, a denúncia é grave e merece ser averiguada com todo respeito e seriedade.
Está se aposentando?
Continua depois da publicidade
Preocupado em apoiar e orientar as pessoas sobre as mudanças que a aposentadoria pode acarretar, bem como as decisões ou maneiras pelas quais este processo acontece, o Serviço de Atenção Psicológica do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC abriu inscrições para os Grupos de Orientação para a Aposentadoria. A professora Dulce Helena Penna Soares, autora do livro Aposentação: aposentadoria para ação, coordena um grupo de acadêmicos e orienta o trabalho. Contatos pelos fones (48) 3721-9402 ou 3721-4989.
Novos tempos
O PM Cavalazzi participava de uma barreira no Norte da Ilha, quando ao revistar um veículo encontrou um cão escondido embaixo de uns panos. O animal estava em estado lastimável e coberto de papilomas. O soldado comunicou imediatamente a Diretoria do Bem Estar Animal, que resgatou o cão e denunciou o responsável. O animal está em tratamento e recupera-se da magreza extrema. O PM Cavalazzi é o retrato do novo perfil que emerge entre os jovens policiais militares: conscientes e conhecedores da lei. Parabéns a ele e aos demais voluntários, somando esforços na defesa dos animais.