Amanda, filha de um policial federal aposentado acometida de grave estado depressivo e que havia desaparecido recentemente, ao acompanhar o pai a uma clínica de Florianópolis, (ela ficou aguardando-o na sala de espera e, quando pai saiu do exame, não mais a encontrou) foi localizada em Minas Gerais. Está bem e já retornou a casa. Os familiares agradecem a todos que se preocuparam e tentaram ajudá-los na sua localização.

Continua depois da publicidade

Deu muito leite

Num evento simples, mas significativo, que será realizado hoje, às 9h30min, o Educandário de Santa Catarina receberá o cheque simbólico correspondente ao volume de leite arrecadado com a obra Vamos fazer uma vaquinha?, criada pela agência Mercado Propaganda, para o Cow Parade Santa Catarina, e patrocinada pela Rossi. Com o valor de R$ 4.060, foi possível comprar 2.586 litros de leite, quantidade que cresceu pelo apoio do Supermercado Imperatriz, que propiciou a compra do litro de leite a preço de custo.

Só aos sábados?

Continua depois da publicidade

A professora Ondina, moradora do Bairro Carianos, diz-se surpresa por estar recebendo toda a correspondência da semana em uma única entrega, aos sábados. Os envelopes chegam presos por uma borrachinha. Ele gostaria de saber se os Correios não têm carteiro para a entrega diária e lembra que muitas contas chegam atrasadas para pagamento. E pergunta por que os entregadores usam coletes azuis e não a roupa amarela tradicional de carteiro?

Mais divórcios legalizados

O ano de 2010 registrou o maior número de divórcios em tabelionatos de notas catarinenses desde que a Lei 11.441/07, que permite que notários realizem escrituras de divórcios, separações, partilhas e inventários, entrou em vigor. Antes, os divórcios só podiam ser formalizados através de processo judicial um ano após a separação ou, depois de dois anos, quando comprovada a separação de fato. Agora, havendo acordo e a não existência de filhos menores, os divórcios podem ser realizados via administrativa, a qualquer tempo. Em 2012, foram lavradas 2.316 escrituras de divórcio em Santa Catarina.