No dia 31 de março, publiquei aqui na coluna um pedido dos moradores da Rua Marcus Aurélio Homem, na subida do Morro da Cruz, pela região da Serrinha/Carvoeira. Há mais de uma semana havia um buraco e uma placa da Casan identificando obras e nada havia sido feito até então. Passei ontem por lá novamente e a situação evoluiu. Foi-se a placa e ficou o buraco. Alguma coisa foi feita, pelo menos. Prefiro, então, humildemente, pedir a placa de volta, pelo menos até o dia em que resolverem fazer o serviço direito.

Continua depois da publicidade

A Eletrosul e o futebol

Questionado sobre os investimentos publicitários no futebol, o presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotto, me disse: “A empresa tem orçamento para vários setores e um deles é o da fixação da boa imagem. Se não investíssemos nesse tipo de publicidade, aliada ao esporte e a duas grandes equipes de SC com visibilidade nacional, certamente iríamos investir em outros tipos de publicidade. Além do que, já temos outros investimentos sociais, como ajuda a hospitais, escolas e outras instituições sociais”.

Falta manutenção

Continua depois da publicidade

Ao acompanhar a notícia de que o governo do Estado estava repassando novas viaturas aos bombeiros, ontem, em Florianópolis, o leitor Egídio registrou sua preocupação com a manutenção destes e de outros veículos públicos. Ele, que se diz servidor público, garante que muitos desses carros vão para oficinas e dificilmente voltam, pois não há dinheiro para comprar peças de reposição. Pelo menos essa é a justificativa. E sugere uma verificação sobre as dívidas do Estado com oficinas mecânicas. Segundo ele, é uma grandeza.

Voluntário em informática

O Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas (Nurevi) tem sua sede em São José e atende mulheres envolvidas com drogas numa fazenda terapêutica no Maciambu. A entidade, que desenvolve um belo trabalho, recebeu como doação do Banco do Brasil uma série de computadores e seus periféricos e está pedindo a ajuda de algum voluntário, entendido em informática, para ajudá-los na montagem de sua sala de inclusão digital. Interessados em atender ao pedido podem ligar para o (48) 3034-4555 ou 9616-4357, com o José Vitor.