Começa neste sábado, dia 20, e vai até o dia 27 o Festival Internacional de Teatro de Animação — Fita. Serão 36 apresentações gratuitas de 13 companhias do Brasil, Chile, Espanha, Holanda, Peru e Uruguai, que levarão para os palcos boas histórias, poesia e linguagens como teatro de sombras, máscaras, luva, manipulação e teatro híbrido, com projeções audiovisuais.
Continua depois da publicidade
Na região, Florianópolis, São José e Biguaçu receberão diversos espetáculos. A abertura da 11ª edição do Fita tem a chancela da companhia espanhola Jordi Bertran, referência mundial em teatro de animação que completa 40 anos de história. A montagem “Poemes Visuals” será apresentada amanhã, às 20h, e no domingo, às 15h, no Teatro do CIC, em Florianópolis.
No domingo também apresentação no teatro da UFSC. “Mirame un ratito“, dos chilenos Bet Burgos poderá ser vista às 10h e 15h na Capital. E entre 22 e 27 de maio os espetáculos poderão ser prestigiados em Biguaçu, no Casarão Born, e São José, em local ainda não definido pela organização. Além das apresentações, estão na programação atividades formativas como oficinas e conversas com artistas depois dos espetáculos.
Leia todas as colunas de Mário Motta na Hora
Continua depois da publicidade