Neste sábado, o Floripa Shopping recebe mais uma Feira de Adoção de Animais, das 10h às 17h. Organizada pela ONG Protetores e Amigos Trabalhando pelos Animais (Pata), que estará comemorando dois anos de muito trabalho, a feira terá mais de 60 animais, entre cães e gatos, à procura de um novo lar. Os interessados em adotar têm que ter mais de 18 anos e levar RG, CPF e comprovante de residência. A feira acontece no estacionamento G1, e a entrada é gratuita.
Continua depois da publicidade
Um triste 4º lugar no mundo
Os homicídios em geral e os de crianças, adolescentes e jovens, em particular, tem se convertido no calcanhar de Aquiles dos direitos humanos em nosso país, por sua pesada incidência nos setores considerados vulneráveis, ou de proteção específica. Não só pelo preocupante 4º lugar que o país ostenta no contexto de 99 países do mundo, mas também pelo vertiginoso crescimento desses índices nas últimas décadas. As taxas cresceram 346% entre 1980 e 2010, vitimando 176.044 crianças e adolescentes nos trinta anos, entre 1981 e 2010. Só em 2010, foram 8.686 crianças assassinadas: 24 cada dia desse ano. Santa Catarina subiu de 56 mortes de crianças e adolescentes em 2000 para 123 em 2010, um aumento de 119,6%.
Greve na Eletrosul
Continua depois da publicidade
O movimento grevista da Eletrosul mantém-se forte, atingindo, segundo os sindicalistas, quase 90% de adesão. O que surpreendeu os empregados foi a confirmação da viagem do presidente Eurídes Mescolotto em férias para a Europa, num momento tão importante e decisivo para a empresa. Segundo os Sindicalistas, “com essa atitude e após 22 anos sem greve por tempo indeterminado, o presidente Mescolotto ficará marcado nos anais da Eletrosul, como um presidente ausente e omisso”.
Esporte adaptado
Como parte das iniciativas para compor o selo socioambiental, o Dimas (revendedora de automóveis) passou a apoiar em 2012, a Organização para o Movimento e Esporte Adaptado (OMDA). O patrocínio é focado no time de basquete sobre rodas da entidade, que já foi campeão do campeonato catarinense nesta modalidade e está classificado para a competição nacional. A organização foi idealizada pelo professor Tiago Baptista, há seis anos, e conta majoritariamente com a contribuição de instituições privadas. Além do basquete, a OMDA também oferece rúgbi sobre rodas, natação, judô e bocha paraolímpico.