Depois de muita insistência, e o pedido aqui na coluna, a Casan realizou a capina no terreno de sua responsabilidade na Servidão Coruja Dourada, no Campeche. Ficamos gratos. Mas é necessário realizar, ainda, o fechamento, com muro, na parte frontal do mesmo. É por este motivo que o terreno é usado como depósito de lixo. O terreno hoje já foi alvo de novo depósito impróprio. O lixo só aumenta. É preciso retirar o lixo acumulado e fechar o terreno. Vamos lá, Casan?

Continua depois da publicidade

Seria bom demais

Li outro dia, e guardei para usar como colírio, a seguinte manchete: “Novo Secretário de Segurança de Santa Catarina pensa em usar presos na construção de estradas”. É bom demais para ser verdade. Se conseguissem pagar pela própria alimentação já seria a sopa no mel. Tomara que o secretário César Grubba não esqueça dessa proposta.

Não funciona…

Continua depois da publicidade

Alunos e professores da Escola João Gonçalvez Pinheiro do Rio Tavares (próximo à Pedrita) passam calor, enquanto uma dezena de aparelhos de ar-condicionado estão armazenados numa sala por falta de dinheiro para instalação. Até quando, perguntam eles.

Fala, turista

Lixo na areia da praia, vazamentos de óleo, esgoto a céu aberto, falta de lixeiras e animais na praia. Irregularidades como estas podem ser denunciadas pelos turistas no portal Fala, Turista, de Florianópolis, que lançou a Iniciativa Praia Limpa 2011. Participe no site www.falaturista.com.br/praialimpa2011.

Falta de respeito

Impressionante o abuso da grande maioria dos estabelecimentos de Florianópolis, que rebaixam suas calçadas e usam como estacionamento exclusivo para clientes. Como o veículo não cabe, metade dele fica sobre a calçada, atrapalhando a vida dos pedestres, que são obrigados a transitar pelo leito da rua. Falta respeito e fiscalização.

Continua depois da publicidade