Essa foto mostra o “vazador” (local onde os coletores de lixo da Comcap depositam o lixo recolhido em Florianópolis para que os caminhões da Proactiva façam o transbordo e o levem para o aterro sanitário de Biguaçu).

Continua depois da publicidade

Essa imagem retrata o galpão ontem, próximo ao meio dia. Segundo os servidores da Comcap, a Proactiva estaria encaminhando suas carretas com muito menos frequência do que o necessário, e com isso, as rampas já estavam transbordando.

Os motoristas da Comcap ameaçavam depositar o lixo em pleno leito da Rodovia Admar Gonzaga, caso alguma autoridade não assumisse a solução para o caso. Ao receber o prefeito Cesar Souza Jr. para uma entrevista ao vivo no Jornal do Almoço, ele me garantiu que a prefeitura conseguiu repassar R$ 2 milhões para a Proactiva e que ela iria duplicar a frota no período da tarde para resolver a questão. Espero que isso tenha acontecido e fico imaginando a “ginástica” financeira que a administração municipal vem fazendo para dar conta de tantas prioridades.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

Continua depois da publicidade

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face