Peças confeccionadas artesanalmente por professoras e alunos das escolas profissionais Fazenda Santo Antônio e Noeli Heinzen Ozol, de São José, podem ser conhecidas e adquiridas até amanhã, em exposição montada no hall da prefeitura do município.
Continua depois da publicidade
Conforme a professora Lourdes Pires Ferrzza, “proporcionamos conhecimento aos nossos alunos para uma perspectiva empreendedora. Acreditamos que o artesanato permite a descoberta de outros conceitos, oportunizando assim a esses alunos, além de uma fatia de esperança para uma sociedade com característica igualitária, a proposta de um caminho novo, aprendendo o universo visível que o rodeia”.
Ao se destacar os valiosos trabalhos realizados pelas escolas profissionais, tem-se a clara concepção da expressão artística, seja ela, na sua essência, natural ou criada e que permite, por meio dos tecidos sociais, a compreensão do patrimônio artístico e cultural, como a percepção estética, a abordagem conceitual desses artistas artesãos que desabrocham pela sua sensibilidade.
Leia todas as colunas do Mário Motta na Hora
Continua depois da publicidade