Você tem até o feriado de 1º de maio para alegrar os olhos e o coração, visitando a maravilhosa exposição de orquídeas montada no Salão Paroquial da Santíssima Trindade. A promoção é do Orquidário Chácara Suíça, com apoio da Associação Orquidófila de Florianópolis (ASSOF). Sábado, domingo e segunda, a exposição estará aberta das 9h às 21h e no feriado (1º de maio), das 9 às 18h, sempre com entrada gratuita. As orquídeas se apresentam nas mais variadas formas, tamanhos e cores e são encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida.

Continua depois da publicidade

Catarinense eleito na ABMI

O empresário catarinense Marcelo Brognoli foi eleito e acaba de assumir a presidência da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, biênio 2012/2014. Empresários das maiores imobiliárias do país reuniram-se em Florianópolis para o 50º Encontro nacional da entidade. A ABMI foi fundada em 1998 e reúne 23 das maiores imobiliárias do país. Realiza encontros anuais para troca de experiências e apresentações de cases de sucesso. Cada encontro acontece em um estado diferente.

Protetor Ambiental

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina desenvolve em todo o Estado um projeto de educação ambiental denominado Protetor Ambiental, com a finalidade de aproximar-se das novas gerações, fomentando a prevenção de ilícitos ambientais. Em Florianópolis, a 2ª turma de protetores irá se formar na próxima quarta-feira. Os formandos são adolescentes da rede pública e receberam uniforme, material didático, professores, alimentação e transporte totalmente custeados pela Polícia Militar Ambiental e empresas apoiadoras.

O frio não perdoa

Criar em Florianópolis uma casa de convivência para acolher moradores de rua durante o Inverno foi o tema proposto durante reunião da Coordenação Estadual dos Moradores de Rua, na Câmara de Vereadores de Florianópolis, dia 26. Ficou clara a necessidade de um pacto entre poder público e sociedade civil, a fim de se articular políticas públicas eficazes para esta população. O frio já matou moradores de rua em invernos anteriores.