O senador Luiz Henrique da Silveira foi um dos palestrantes no Simpósio Florestal Catarinense que, em sua sétima edição, debateu, em Lages, o novo Código Florestal Brasileiro, suas tendências e aplicabilidade. Quando governador, Luiz Henrique sancionou lei que criou o Código Ambiental de Santa Catarina e atualmente é o relator do novo Código Florestal, já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, e que na próxima terça vai à votação nas comissões de Agricultura e Tecnologia do Senado.

Continua depois da publicidade

CowParade

Dentre todas as obras da CowParade, uma deverá chamar a atenção por seu alcance artístico e solidário. Ela recebeu o nome “Vamos fazer uma vaquinha?” e é uma criação da agência Mercado Propaganda. O público poderá depositar qualquer quantia em dinheiro dentro da vaca (como num cofrinho) sendo toda a renda convertida em leite e doada para o Educandário Santa Catarina. No final da mostra, as vacas serão leiloadas e o valor arrecadado deverá ir para entidades de caridade. A exposição será realizada entre os meses de novembro de 2011 e janeiro de 2012, em espaços públicos e de visitação gratuita.

Palestras sobre ICMS

Continua depois da publicidade

O Sistema Fecomércio promove, neste mês de novembro, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de SC, um ciclo de palestras sobre ICMS, para arrecadar donativos para as vítimas da última enchente ocorrida no Estado. As palestras serão ministradas por José Mateus Hoffmann, técnico em Contabilidade, especialista na área e empresário do setor de serviços em São José há 25 anos. Inscrições serão feitas nos locais do evento com a doação de objetos de cama, mesa ou banho. Amanhã, as palestras acontecerão no SENAC de Itajaí e no CRC de Florianópolis.

Etnias indígenas

O Museu Júlio de Castilhos em Porto Alegre está comemorando neste domingo o dia nacional da cultura. Uma das atrações é a mostra: Guarani, Kaingáng e Xocleng – Memórias e Atualidades ao Sul da Mata Atlântica. Organizada pelos alunos do Curso de Graduação em “Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica”, a exposição conta com 61 objetos, e ficará no museu até o final de março de 2012. O objetivo é apresentar ao público o modo de vida de etnias indígenas que habitam as regiões sul e sudeste do país, do ponto de vista de representantes que são alunos de graduação na UFSC.