O grande desafio da Justiça brasileira, atualmente, é gestão e solução para os mais de 102 milhões de processos que estão pendentes e tramitando em 90 tribunais do país, de acordo com o relatório Justiça em Números 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com base nesse cenário, vai acontecer o Innovation Day Tribunais de Justiça.

Continua depois da publicidade

O evento, voltado para gestores das cortes de todo o país, vai reunir referências da computação cognitiva e da transformação digital, no próximo dia 25 de agosto, no Sapiens Parque, o Vale do Silício brasileiro, em Florianópolis.

Sete palestrantes vão apresentar tendências para promover inovação na Justiça. Os Tribunais de Justiça de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, Alagoas, Acre e São Paulo estão à frente da organização do evento, junto com a Softplan.

Hevertom Fischer, arquiteto de soluções da IBM, uma das grandes referências mundiais em computação cognitiva, garante que os robôs e os algoritmos já auxiliam a resolver questões do cotidiano. Fischer é um dos palestrantes do Innovation Day TJs e defende que a computação cognitiva é o caminho para a inovação na Justiça brasileira.

Continua depois da publicidade

As discussões serão norteadas por palestrantes da Fundação Getúlio Vargas, da Microsoft, da Softplan e do WeGov, empresa especializada em promover a inovação em instituições públicas. Inscrições AQUI.

Leia a coluna do Mário Motta no site da Hora de Santa Catarina

Leia todas as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis