Ao constatar as denúncias de assalto à mão armada no campus da UFSC, o leitor Vilson Silveira alerta as autoridades que também nas imediações do Colégio Energia, no Centro, isso vem acontecendo com certa frequência.
Continua depois da publicidade
Jovens estudantes são ameaçados por pivetes portando canivetes, soco inglês e até revólver em plena luz do dia. Alguém poderá dizer que são alunos de um colégio particular, mas a região é pública e está praticamente abandonada pelas autoridades da segurança. Além disso, os marginais não perguntam se o jovem é aluno ou não antes de assalta-lo. Todos nós estamos expostos.
Profissionais da saúde
Durante esta semana, o Hospital de Caridade vacinará seus colaboradores contra a gripe. A ação, realizada todos os anos pela instituição, segue a recomendação do Ministério da Saúde, que indica a vacinação dos profissionais de saúde. Cerca de 900 funcionários do IHC serão imunizados com a vacina que protege contra os seguintes subtipos de influenza: a H1N1, H3N2 e B. Feita com vírus inativado, a vacina é segura e a única contraindicação é para pessoas que têm alergia severa a ovo.
Continua depois da publicidade
Dificuldades na Fundação
A situação da Fundação Catarinense de Educação Especial é preocupante, se confirmado o relato de Rosolete Torquato Da Silva, mãe de um rapaz de 31 anos que sempre recebeu atendimento lá. Diz ela que, quando não é problema estrutural no prédio, é o roteirista que não pode trabalhar e assim os alunos não são recolhidos para irem à FCEE. Além de seu filho, que há duas semanas está sem atendimento, outras crianças e jovens também estariam passando pelo mesmo problema.
Correndo com solidariedade
A Eco Floripa Eventos Esportivos, promotora da Corrida Volta a Ilha, que aconteceu neste fim de semana em Florianópolis, doou parte do valor da inscrição de cada atleta para a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação localizada no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. Atualmente, a Serte atende a 63 velhinhos no Lar Irmão Erasto e a 25 crianças no Lar Seara da Esperança. Tem ainda um educandário, o Lar de Jesus, para 120 alunos da comunidade.
Cestas básicas e roupas também foram doadas pela Eco Floripa para a comunidade carente de Foz do Rio, em Biguaçu. Exemplo a ser seguido.
Continua depois da publicidade