Os estudantes que utilizam o cartão Passe Rápido nas linhas municipais da Capital e intermunicipais da Grande Florianópolis devem aproveitar o período de férias para fazer o recadastramento. O serviço está disponível no Terminal Integrado do Centro (TICEN) – escritório e Plataforma B e também pode ser feito via internet, pelo site www.passerapido.com.br. Informações pelos telefones (48) 3251-4114 e 3251-4108.

Continua depois da publicidade

Mais perigo no trânsito

A leitora Rosane Glufke é mais uma das dezenas de mães que levam seus filhos ao Núcleo de Educação Infantil na Rua Graciliano Manoel Gomes e voltam ao final das aulas para o retorno. Como observadora, a Rosane está muito preocupada com as informações de que, bem próximo da Escola, será construído um novo acesso à Rodovia João Gualberto Soares e por isso, certamente, o fluxo de veículos irá aumentar. Faltam sinalização, faixa de passagem de pedestres, lombadas e outros instrumentos que façam com que os motoristas diminuam a velocidade e respeitem um pouco mais os pedestres.

Mais vagas em creches

Continua depois da publicidade

Nos próximos dois anos, um acordo assinado pela prefeitura de Florianópolis e o Ministério Público estipula obrigatoriamente a criação de 1.760 vagas suplementares em unidades de educação infantil. A boa notícia é que a Secretaria Municipal de Educação poderá superar o número acordado, oferecendo um total de 1,8 mil novas vagas ao fim desse período. Para tanto, conta com recursos próprios e espera viabilizar um empréstimo junto ao BID no valor de 59 milhões de dólares.

Como constatar?

O Ministério da Agricultura proibiu, em todo o território nacional, o uso em bovinos de corte, criados em regime de confinamento e semi-confinamento, de produtos antiparasitários que contenham em sua formulação princípios ativos da classe das avermectinas, cujo período de carência ou de retirada descrito na rotulagem seja maior do que 28 dias. Essa proibição também se aplica ao uso em bovinos de corte criados em regime extensivo, na fase de terminação. O problema é que quando compramos carne no açougue da esquina ela não vem com a bula, não é mesmo?