Alunos das escolas públicas e particulares catarinenses estão recebendo aulas sobre defesa agropecuária. A sanidade animal e vegetal é um grande diferencial do Estado e para manter esse status a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) conta com o apoio das crianças como multiplicadores das ações de defesa agropecuária.

Continua depois da publicidade

Em 2017, 60 escolas são parceiras do Projeto Sanitarista Júnior, em 30 municípios, alcançando mais de 2 mil crianças. Durante as aulas, os alunos conhecem as ações da Cidasc na parte de fiscalização de insumos e identificação do rebanho bovino, aprendem como se prevenir contra diversas zoonoses, das pragas que podem danificar os vegetais e dos cuidados com o uso de agrotóxicos.

Para motivar ainda mais o interesse das crianças pelas ações, o projeto conta com aulas expositivas e saídas a campo. A coordenadora estadual do Projeto Sanitarista Junior é a engenheira agrônoma Patrícia Almeida Barroso Moreira. O projeto teve início no ano passado e já atingiu próximo de 3,5 mil crianças. Recentemente, alunos da Escola Municipal Maria Schappo, de Angelina, receberam a visita no mesmo dia em que realizavam sua Festa Junina.

Leia todas as colunas de Mário Motta

Continua depois da publicidade

Acompanhe todas as notícias da Hora