Com tantos congestionamentos, cada vez mais as pessoas estão desenvolvendo formas de superar o estresse que eles provocam. Alguns ouvem música; outros cantam ao som de playbacks, ou preferem ouvir livros gravados (audio-books), enfim… De qualquer modo, é importante encontrar meios para superar a ansiedade causada por aqueles momentos em que você está “preso” compulsoriamente pela “imobilidade urbana”. Nem sempre o outro motorista consegue compreender que você não é o grande responsável pelo atraso dele. Que o bom senso seja maior do que o estresse também no trânsito.
Continua depois da publicidade
Estacionamento regulamentado?
O leitor Egídio me diz que o espaço destinado às Vans de Turismo próximo ao Largo da Alfândega não tem servido ao que se propôs. Mesmo sendo um espaço onde é proibido o estacionamento de carros particulares, os flanelinhas dizem que não há problemas e quando a Guarda Municipal multa, eles retiram a papeleta do vidro para que o proprietário não perceba que foi multado e lhes dê algum trocado. Tem sido comum os ônibus de turismo serem obrigados a estacionar em fila dupla, pois suas vagas estão ocupadas por carros particulares. Até quando?
Cuidando do ferido e do que sofre
Continua depois da publicidade
A Associação Amigos do Hospital Universitário está apoiando a Associação Cristã de Assistentes Espirituais Hospitalares, na realização do XII Congresso Brasileiro Ecumênico de Assistência Espiritual Hospitalar. O evento acontecerá entre segunda e quarta-feira, no Morro das Pedras Praia Hotel, em Florianópolis, com o objetivo de discutir o preparo dos profissionais e demais pessoas que atuam como cuidadores de pacientes internados ou não e que podem interagir positivamente na superação dos problemas causados pela dor espiritual. Quase sempre, a dor da mente é maior do que a dor da carne.
Há algo muito pior do que coisas ruins
Há algum tempo, li uma frase que muito me ajudou: “Coisas ruins não são o que de pior pode nos acontecer na vida. O que de pior pode nos acontecer é… nada!”. Exatamente. Já pensastes em sua vida como um marasmo completo, uma imobilidade ou inércia absoluta, em que nada de bom ou de ruim lhe acontece? É como se você estivesse morto em vida, sabendo que mais um dia virá e… nada lhe acontece? Garanto que tudo o que vier acontecer será melhor (ou menos ruim) e certamente as mais importantes lições são tiradas quase sempre dos piores momentos. Pense nisso.