Recebo do Walter Lemos Filho, Consultor Educacional, a foto e o e-mail que seguem: “No último dia 5 de maio, quase em frente a feirinha que acontece no Largo da Catedral, ao lado da Praça XV, este veículo de um sindicato da Grande Florianópolis estacionou por um bom tempo em faixa amarela, e ao lado da placa de Proibido Estacionar. O motorista simplesmente deixou o carro e saiu para fazer seu serviço. Será que ele não sabe que só pode parar em época de greve ou em lugares onde também lhes é permitido?”. Confesso que “em época de greve” nem eu sabia. Pode mesmo.
Continua depois da publicidade
Positividade e otimismo
Nunca tenha medo de novas situações que se apresentam. Ao invés de desesperar, tire proveito das dificuldades. Recuse escutar palavras de desânimo e dúvida. Fortaleça a ti mesmo interiormente todas as manhãs. A amplitude da nossa visão de vida determinará o nosso sucesso ou o nosso fracasso. Tenha metas claras. Eleve suas expectativas. Tenha amigos vencedores, honre suas relações. Equilibre seu orçamento pelo que você ganha. Honre o pagamento de suas contas. Celebre suas vitórias. Arrisque, voe alto, mas com os pés no chão. Saiba perdoar a si mesmo e aos outros. Jamais prive uma pessoa de esperança. Ame mais… confie mais… agradeça mais… respeite mais… Sorria mais!
A volta dos monstrinhos
Continua depois da publicidade
Depois de tanto sucesso na campanha O amor é a maior herança, os Monstrinhos estão voltando. Agora, para apoiar a campanha A Educação precisa de respostas… Não perca o Jornal do Almoço (integrado com o Rio Grande do Sul) de amanhã.
Homenagem aos médicos
O Sindicato dos Médicos de Santa Catarina prestou homenagem a 14 profissionais que completaram 70 anos e contribuíram, por 10 anos seguidos ou 20 intercalados, com o Sindicato. São eles: Álvaro José de Oliveira, Carlos Alberto Pierri, Carlos Garcia, Humberto Fenner Lyra, Ivan Fernandes Salema Coelho, Jorge Danilo Magalhaes Faria, José João Harger, Luiz Carlos Espíndola, Maria Carmen Souza Santos Berber, Orlei de Luca, Otávio Roberto Carneiro Rilla, Saulo Fernando Linhares, Quizay Carvalho dos Santos e Werner Zimmermann. Meu respeito a eles.