O Coral Santa Cecília promove, às 20h, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, o Concerto Espiritual da Páscoa (Conespa). Participam também o Coral Univozes (Santo Amaro da Imperatriz), o Coral Grandes Amigos (Florianópolis e Palhoça), a Associação Coro Lírico da Ossca, Associação Coral Nossa Senhora da Boa Viagem, Associação Coral do Hospital Florianópolis, Associação Coral Besc/BB, Coral Encantos e a Associação Coral de Florianópolis, da Capital. A entrada é franca e o evento será transmitido pela internet, no site da WEBTV Catedral.
Continua depois da publicidade
Segurança pública 1
Ontem à tarde, ouvi o choroso desabafo de uma das mais respeitadas e experientes autoridades de segurança pública de Santa Catarina. Relembrava, com saudade, de 1984, quando a pior droga ainda era a cocaína e só era comercializada nos grandes centros. Naquele ano, a maior apreensão do pó branco tinha acontecido no Rio de Janeiro e não passava de três quilos e meio. Deu capa no jornal O Globo. Na época, a Polícia Civil catarinense dispunha de um contingente de 3,2 mil homens e, com eles, mantinha o Estado entre os mais seguros do país.
Segurança pública 2
Continua depois da publicidade
Por falar nisso, sabe quantos homens compõem o contingente da Polícia Civil de Santa Catarina hoje? Três mil e duzentos policiais. Repito, para não deixar dúvida: 3,2 mil homens. Exatamente o mesmo contingente que tínhamos em 1984. Não é de se espantar que tenhamos 15 mil mandados de prisão voando pelas ruas sem se concretizarem. E mais: caso fossem cumpridos, onde colocaríamos tanta gente?
Segurança pública 3
Finalmente, completou o raciocínio dando asas à imaginação e revisando a última campanha eleitoral em Santa Catarina. Lembrou ser muito fácil constatar que “o então secretário de Segurança Pública e o delegado-chefe da Polícia Civil foram candidatos e eleitos. Difícil acreditar que todo o foco de suas atenções durante o período que antecedeu a eleição pudesse ser, exclusivamente, a situação da segurança pública no Estado. Se fizessem isso, quem cuidaria da campanha política?”