O leitor Jorge faz uma sugestão interessante. Antes que a Escola Básica Celso Ramos, que fica ao lado do Senac na Prainha, e que foi desativada recentemente, comece a sofrer com depredações, não poderia, com pequenas adaptações e por um tempo determinado, abrigar os menores infratores que hoje estão sendo soltos por falta de vagas no sistema estadual? Pelo menos até que um novo “educandário” seja construído com toda a estrutura necessária, os “menores” poderiam se apresentar e dormir ali (como um albergue).
Continua depois da publicidade
Barca dos Livros, enfim, recebe apoio
Finalmente a Barca dos Livros começa a ter seu brilhante trabalho reconhecido. A Fundação Franklin Cascaes assinou um convênio com a Sociedade Amante da Leitura, garantindo o repasse de R$ 50 mil à entidade, dentro do Programa de Apoio às Bibliotecas Comunitárias. A parceria com a Barca dos Livros tem, ainda, a realização de uma programação no dia 23 de março, com três passeios gratuitos de barco com livros, música e narração de histórias. As viagens estão previstas para as 15h, 16h e 17h, com retirada dos bilhetes na biblioteca até meia hora antes.
Sangue de barata
Continua depois da publicidade
Para quem pensa que barata não tem sangue, tem sim, mas, no caso desse inseto ortóptero, pecilotérmico e da família dos blatídeos, é um líquido quase pastoso e frio, uma espécie de gosma branca chamada hemolinfa. Diz-se que uma pessoa tem sangue de barata quando não se altera facilmente, mesmo diante de situações difíceis. Num mundo tão conturbado, ter sangue de barata é um sinal de inteligência emocional.
Caramujos africanos
A Sandra passa com frequência pela ponte sobre o Rio Araújo e vem observando que é crescente a quantidade de caramujos africanos na passarela de pedestres e na calçada de uma revenda de carro, já no município de São José. Ela pergunta a quem cabe a responsabilidade pelo controle dessa infestação. Com a palavra, a Vigilância Sanitária de São José.