A Unisul realizará nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Palhoça, o 4º Encontro Internacional da Juventude Lixo Zero e espera receber mais de 400 jovens de diversas partes do mundo, do Brasil e de cidades catarinenses. O evento, promovido pelo Coletivo Jovem Lixo Zero, contará com a presença de palestrantes de renome internacional, todos focados na construção de um mundo mais sustentável e de um cidadão/consumidor mais responsável.

Continua depois da publicidade

Estarão em Santa Catarina, Ronni Kahn, empreendedora social da Austrália que viaja o mundo todo divulgando o seu trabalho contra o desperdício de alimento; Pal Martensson, da Suécia, conhecido pela criação do maior shopping de reuso do mundo; Tia Kansara, de Londres, com seu conceito “Replenish” (reabastecimento); Jonathon Hannon, da Nova Zelândia, coordenador da Zero Waste Academy (Academia Lixo Zero) e do brasileiro Sebastião Santos, do filme Lixo Extraordinário, entre outros. Em 2014 o evento foi em Porto Rico.

O Coletivo Jovem Lixo Zero, é uma iniciativa da juventude de Florianópolis, que em 2011 organizou o primeiro evento no mundo voltado para a discussão do problema Lixo e Consumo. O movimento hoje está em mais de 10 países e 30 cidades brasileiras, tendo envolvido e inspirado jovens para que adotassem esta meta para suas vidas profissionais. As inscrições devem ser feitas no site: www.zerowasteyouth.org.

Leia mais comentários de Mário Motta

Continua depois da publicidade