Você pode ser católico, protestante, muçulmano, adventista ou até agnóstico, mas independente da religião que professa, algumas personalidades que transitam por essa área conseguem aglutinar o respeito de todos. Divaldo Franco é uma delas.

Continua depois da publicidade

Um ser iluminado, cuja fala transmite paz, respeito e esperança. Um dos maiores nomes da Doutrina Espírita em nosso país e no mundo, Divaldo passou ontem por Florianópolis, hoje estará em Lages e amanhã encerra seu breve roteiro por Santa Catarina palestrando em plena Arena Condá, em Chapecó. Aqui no CentroSul, todos os lugares foram tomados e muita gente ficou aguardando a possibilidade de assisti-lo. O mesmo deve acontecer em todas as passagens de Divaldo.

Aliás, a Arena Condá deve receber um dos seus maiores públicos para um evento extra futebol. E a escolha, certamente tem a ver com a esperança de que sua fala leve um pouco mais de paz e compreensão para aquela gente que vivenciou e ainda vive uma profunda tristeza pelo acidente aéreo ocorrido com a equipe da Chapecoense.

Ao me conceder entrevista na CBN Diário ontem, comentei com Divaldo os momentos difíceis pelos quais passei ao ser convidado para apresentar o cerimonial de recebimento dos corpos da delegação naquele mesmo estádio e ele me disse: “Espero ter forças para prosseguir com teu respeitoso trabalho”.

Continua depois da publicidade

Se você não conseguiu vê-lo em Florianópolis e gostaria de assisti-lo em Lages ou Chapecó, podes fazê-lo pela Internet. A Federação Espírita Catarinense decidiu transmitir suas palestras, pelo site.

Leia a coluna do Mário Motta no site da Hora de Santa Catarina

Leia todas as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis