Com o objetivo de promover ações socioambientais para melhoria da qualidade de vida da comunidade, acontecerá, amanhã, o 1º Encontro da Sustentabilidade do Rio Vermelho. Várias Ongs e instituições irão expor seus trabalhos, além de palestras, oficinas e atrações culturais, como Valdir Agostinho, a excelente Recicleide, boi-de-mamão e as bandas Cultivo, Habitantes de Zion, Humani, Cris Ferreira e Trio. O evento será das 9h às 18h, na Pousada Oceanomare, Rodovia João Gualberto Soares, 5158, e todos estão convidados.
Continua depois da publicidade
Responsabilidade Social
Organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, a 7ª edição do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promoverá amanhã uma mostra das ações resultantes dos projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados ao longo do ano, em cinco regiões do país. Alunos do curso de Gestão da Produção Industrial da Faculdade de Tecnologia do Senac de São José irão promover, durante todo o dia, em seu campus, uma programação alusiva ao tema. Todos estão convidados a participar.
Trasporte coletivo
Continua depois da publicidade
Para o leitor Jorge André, a quantidade de ônibus que a Canasvieiras coloca a disposição, principalmente, nas linhas diretas (210) é uma “vergonha”. Tanto saindo do Tican, como do Ticen. Ele também afirma que os ônibus não respeitam os horários. Diz ainda não compreender por que os ônibus semidiretos chegam aos terminais com minutos de diferença e dão início à suas viagens praticamente vazios, e os das linhas diretas, além da demora, geralmente têm filas quilométricas. Quando são feitas reclamações pelos usuários, a empresa faz uma “maquiagem” e em seguida volta à mesma prática.
Situação de risco
A Eletrosul promoverá hoje, a partir das 9h30min, um encontro de representantes de organizações governamentais e Ongs para apresentar e debater ações, que têm como propósitos a proteção e apoio a crianças e adolescentes em situação de risco social. O evento marcará o Dia de Mobilização pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-juvenil, em 24 de setembro. A data foi instituída pelo governo de Santa Catarina, em 2001. Entre os debatedores convidados, está a promotora Priscila Linhares Albino, coordenadora geral do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Santa Catarina.